Reggae Portal Roots

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Rastalex

Descobrir uma nova maneira de fazer experiências de música instrumental e, ao mesmo tempo, explorar possibilidades que a só a música eletrônica oferece. Este é o conceito-chave dos últimos trabalhos de Rastalex.

Unindo a sonoridade de instrumentos eletroacústicos às mais avançadas ferramentas de áudio digital, o artista embarca na jornada em busca da harmonia entre os modos orgânicos e eletrônicos de se fazer música.

Conservadorismo e vanguarda se encontram em timbres e arranjos, mostrando que é possível fazer gravações de boa qualidade sem investimentos milionários em equipamentos, estúdios e técnicos.

O trabalho autoral é recheado de referências aos grandes clássicos do reggae jamaicano e inglês, perpassado pela veia jornalística de Rastalex, que utiliza colagens de audio de telejornais para reforçar o tema central das letras, transformando as músicas em dubs psicodélicos que são herança de suas experiências com a música eletrônica. E ainda em meio a tudo isso, há uma forte influência da música clássica e erudita. Por ser autodidata, o artista busca inspiração no que há de mais sofisticado em termos de arranjo e melodia, já que nunca obteve formação musical formal.

Rastalex é um exército de um homem só. Compõe, arranja, grava, mixa e masteriza suas músicas no seu quarto, em Porto Alegre, sul do Brasil. Atualmente, prepara dois EP's para 2014: "Viva Sua Vida (Energia)" EP de estreia que viaja pelas várias vertentes do reggae, com ska, lovers rock e one drop, e o EP "Reggaethoven", que traz versões em reggae de grandes temas do lendário compositor alemão Beethoven.

Fonte  palcomp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário