Reggae Portal Roots

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LONGO SHEN DAO, BANDA DE REGGAE CHINESA

Longo Shen Dao pode ser traduzido como três palavras separadas: Dragon. Espírito. Tao. Também interpretado como "O Caminho do Espírito do Dragão," Long Shen Dao é composta de seis pessoas sem complicações, para baixo-a-terra jovens que apreciam o espírito livre, alegre e sem fronteiras da música reggae.

Musicalmente, enquanto o estilo central é reggae, música de Long Shen Dao é também inspirado pelo rock, dub, hip-hop, world music, ska e música eletrônica. Eles também regularmente convidar um jogador convidado para se apresentar ao vivo em um instrumento chinês tradicional chamado o guzheng (cítara).


Na década de 1990, cada membro do grupo fez um nome para si mesmo dentro da comunidade da música rock chinês e gravou pelo menos um disco de estúdio com várias bandas. Depois de experimentar muitos tipos de música, cada membro senti que a música reggae foi a melhor forma de expressão para ele, especialmente dada a actual mundo global em que existem diversas definições de valor e espiritualidade.

Em 2007, os membros de Long Shen Dao todos apaixonei com o estilo reggae. Sua primeira apresentação Pequim em janeiro de 2008 foi vendido para fora. Eles são considerados a primeira banda de reggae oficial chinesa e isso tem atraído-los muita atenção em seu país e no exterior.



Depois de ter lançado o seu primeiro álbum "Tai Chi Reggae" em janeiro de 2012, a sua ascensão subsequente à fama foi rápida. Performances em toda a China em dezenas de grandes festivais de música, bem como passeios a Nova Zelândia (2012), Coreia (2013), Canadá (2013, 2014) têm sido extremamente bem sucedido. Planos estão em obras para retornar a Nova Zelândia (2015) e entrar na Europa pela primeira vez (2015).

Em 2014, foi assinado um acordo com a maior gravadora na China, "Music Sky moderna." Como resultado de 2015 também verá um novo álbum lançado pela banda, o seu segundo CD full-length.

O vocalista, Guo Jian, explica que, enquanto ele ea maioria de seus companheiros de banda dreadlocks esporte, os membros do grupo não são rastafaris. Ele passa a expressar o que a música reggae, como uma brisa quente, é acessível às pessoas, não importa onde no mundo eles vêm. Letras contêm referências para a compreensão do amor e da liberdade espiritual e incluem aspectos do taoísmo.

"Nossa música pode ser" reggae com características chinesas ", mas nós sentimos que o guzheng não é de forma diferente de violão", diz Guo Jian. "A ênfase não é sobre onde um instrumento vem, mas que toda a música pertence a uma cultura global compartilhada."

Para mais informações sobre a banda, por favor, consulte os links abaixo. Todas as datas de desempenho programadas são listados em seus blogs e sites de redes sociais. Para consultas da mídia, entre em contato com a banda diretamente em: longshendao@gmail.com.
Conheça mais sobre a banda na sua pagina no Facebook 



Fonte: Facebook da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário